Milagre de Lourdes: entre quietude, curas e milagres

70º Milagre de Lourdes: Cura inexplicada de uma Irmã

Entre as 7200 curas registradas no Comitê Médico Internacional de Lourdes, a de uma enfermeira-irmã de um convento de congregação de franciscanos foi declarada oficialmente milagrosa no dia do 160º aniversário da primeira aparição da Virgem Maria em Lourdes.

Este domingo, 11 de fevereiro de 2018, a AFP recebe uma declaração em que o bispo de Beauvais, no departamento de Oise, declara: "Observar que a cura foi súbita, instantânea, completa, duradoura e permanece inexplicada no estado atual de nosso conhecimento científico ... o sinal prodigioso, milagroso e divino da cura da Irmã Bernadette MORIAU obtida pela intercessão (...) da Virgem Maria ".

Por mais de quarenta anos, essa dama sofre de dor lombossacral debilitante, exigindo que ela use um espartilho e talas apesar de várias cirurgias. Em julho de 2008, aos 69 anos, ao retornar de uma peregrinação a Lourdes, esse fiel "sente uma sensação incomum de relaxamento e calor em todo o corpo" e "percebe como uma voz interior que pede que ela remova todos os seus dispositivos. Desde então, ela andou como se nunca estivesse paralisada.

10 longos anos permitiram que os médicos do CMIL confirmassem o milagre, depois de muitos exames médicos, expertises, contra-expertises e reuniões científicas.

Um milagre milenar de Lourdes finalmente foi revelado publicamente neste ótimo domingo. No estado atual do conhecimento da ciência e da medicina, nenhum elemento veio trazer a menor dúvida sobre esse personagem milagroso desta francesa.

É o sacramento dos doentes recebidos com o óleo abençoado pelo bispo, é intervenção divina, é oração e fé, é a absorção da água de Lourdes, não? Saiba que ele elemento para energizar esta cura.

Deixe este vislumbre de sombra se deslizar, regozijemo-nos com este feito espiritual, alimentemos este maravilhoso momento de ressurreição, compartilhe este momento mágico e aceite o inexplicável.

Les produits de notre laboratoire

Mystères des miracles de Lourdes

Un documentaire de Patrice CLECH et de François BARRE produit en 2017 par Pernel Média et diffusé sur RMC Découverte le 2 avril 2018. Il essaie de lever le voile sur les secrets et mystères des miracles de Lourdes. 

...Le 3ème lieux de pèlérinage des catholiques dans le monde acceuille plus de 6 visiteurs de pèlerins chaque année dont 60000 malades et invalides. Plus large que le Vatican, le Sanctuaire de Lourdes possède la basilique la plus grande du monde pouvant accuillir plus de 25000 personnes sous son toit... 

... Pourquoi Lourdes attire tant de monde ? Pourquoi Lourdes est-elle la cité des miracles ? Pourquoi à Lourdes peut-on guérir de tout parfois de l'incurable ? Pourquoi Lourdes est-elle devenue en 160 ans la Capitale mondiale des miracles ? ...

Reportage passionnant de 01h04 !


Muitas curas e poucos milagres

Todos os meses, muitos testemunhos de curas chegam ao escritório das disputas médicas de Lourdes. Roby, uma jovem italiana, Jeanne, uma jovem francesa, Gema, uma garota espanhola, Véronique, outra francesa, Léonard, uma belga, Francisco do México, Rodrigo da Guatemala, Janine da França, Angela da Itália, Vera da Palestina, Eric Andrew, Stéphanie ... estão entre as muitas pessoas que relataram sua experiência leve nos últimos meses de 2017. Sofrendo de doença de Parkinson, câncer, diabetes, depressão, fibromialgia, Algoneurodistrófia, osteólise, septicemia, esclerose múltipla ... Essas pessoas de diferentes origens, de culturas distantes, experimentaram as mesmas graças, a da luz, a da cura, a de de paz. Entre no Santuário, mergulhe na piscina, beba fontes de água, cubra com água da fonte uma parte de seu corpo, toque as paredes da caverna, participe das comemorações, participe do rosário, ore em uma das capelas, acender uma vela, pensar em seus parentes ..., uma ou outra dessas ações foi o último gesto antes da transformação operar. Crentes ou não, cristãos ou não, praticantes ou não, peregrinos ou turistas simples, todos foram invadidos por uma alegria imensa, uma esperança crescente, um poder emocional. A esperança há muito aguardada, o sonho tão imaginado, foi revelado de repente sem aviso prévio. Cura!

Nesta longa lista de testemunhas, essas pessoas são apenas aquelas que se atrevem a testemunhar, muitos outros visitantes permanecem em silêncio, modestos, mantendo-se suas emoções internas, seus flashes de energia espiritual, o calor corporal, o alívio físico, o renascimento .

No entanto, o número de milagres em Lourdes permanece congelado em 69 até agora. Mesmo que os sinais de cura permaneçam inexplicados por medicamentos aceitando a evidência do milagre, a bateria de conhecimentos investigados pelo Bureau parece um longo e sinuoso caminho que sugere a menor dúvida que poderia prejudicar a credibilidade desta instituição.

Hoje, o número é de 69 curas milagrosas; amanhã, quanto será? Não importa. Deixe as estatísticas mais incrédulas.

Sabemos que Lourdes, seus locais e a água cura todos os dias. Este lugar ecumênico, de um nível vibratório excepcional, reúne todas as tendências espirituais e todas as sensibilidades holísticas.

Aproveitemos essa liberdade de crença e venha pela magia da alma. Confiemos e respiremos alegria e fraternidade nos mais pequenos labirintos deste teatro místico universal.

70 Milagre de Lourdes: uma criança de 6 anos?


Durante uma peregrinação a Lourdes de 08 a 12 de maio de 2016, uma garota de 6 anos da Itália foi de repente curada de surdez profunda.

Imediatamente, sua comitiva desejava declarar esta cura inexplicada no escritório das disputas médicas de Lourdes.

Mas para que esta cura médica seja chamada de milagre, devemos combinar a abordagem médica com a da fé, a cura médica não assobiando.

É por esta razão que entre as 7200 curas inexplicadas e declaradas em Lourdes, apenas 69 são descritas como milagrosas.

O cuidado do Comitê Médico Internacional de Lourdes empurra a Igreja para avaliar essas situações por muitos anos: exemplo do 69º milagre de Lourdes, cuja experiência durou 24 anos.

É então o último milagre de Lourdes? Será o quartuagésimo quarto milagre pesado? Essas perguntas não parecem ser preponderantes e cruciais!

Na verdade, além dessa batalha de análises sem fim, lembremos que milhares de curas ocorreram em Lourdes. E, independentemente das suas qualificações, milagres ou não, esses peregrinos sabem que a graça se inclinou sobre eles, tocando-os em suas almas e corpos, oferecendo-lhes essa nova esperança, uma nova vida.

Retour sommaine                               Voir nos produits

Retour Accueil

Milagre de Lourdes: algumas figuras

Das 69 curas milagrosas de Lourdes:
 
55 milagrosamente vêm da França, 8 da Itália, 3 da Bélgica, 1 da Alemanha, 1 da Áustria e 1 da Suíça.
Os milagres de Lourdes dizem respeito a mulheres em 80% e homens com 20%.
2 anos é a idade do milagre mais jovem (menino) e 64 anos é a idade mais velha (mulher).
5 milagrosamente têm 22 anos de idade.
Mais de 70% são menores de 40 anos.
13% dos miraculas têm menos de 20 anos de idade.
A idade média dos últimos 10 milagres de Lourdes tem entre 31 e 32 anos.
72% dos milagres estão relacionados ao contato com a água de Lourdes.
No entanto, não há e


Havia outros lugares francês de milagres antes de Lourdes?

História revela que Paris, dos Alpes e dos Pirinéus regiões comemorado em diferentes momentos nos lugares onde apareceu a Virgem Maria, onde milagres ocorreram, onde peregrinações são organizadas.
Vamos começar com Notre-Dame de Bétharam, localizado na aldeia de Bétharam, na cidade de Altos Pirineus, cujo 17km separá-lo de Lourdes. Seguindo a visão de Maria pelos pastores, uma igreja foi construída antes do século XVI, pegou fogo em 1569 por protestantes e restaurada a pedido de Luís XIII. Perto do edifício, uma fonte milagrosamente afundou-se após anos de diminuir em uma caverna, chamada caverna de Bétharam, lugar de alto da excursão para turistas até hoje. Ele encontrou 5.984.072 curas e milagres causados pela água da fonte. Estranha coincidência de proximidade entre o que foi Bétharam e o que é Lourdes hoje.

Coloque outro dos Pirinéus, Notre-Dame de Garaison, que no início do século XVI, foi construído em Mauléon-Magnoac, vila dos Hautes-Pyrénées 78 km de Lourdes. O testemunho de uma pastora de doze, testemunha da aparição da Virgem perto de uma fonte de água e marcada por dois milagres, transformou este lugar pela elevação de uma capela e uma igreja gótica em 1540. Milagres foram então numerosos que ele lhe deu o nome de Notre-Dame de cura, tornam-se mais partilhar Garaison.

Procissões, peregrinações estabelecidas nesses 2 lugares dos Pirinéus tem ao longo do tempo, erosão, ou mesmo deslocados.
Deve-se notar neste domínio para outros locais à devoção da Virgem Maria: Notre-Dame de Héas: Notre-Dame de Piétat em Barbazan, Notre-Dame de Piétat em Saint-Savin, Notre-Dame de Poueylaun, Notre-Dame de Bourisp, Notre-Dame para Montoussé, Notre-Dame de funky em Aste, Notre-Dame des Vignes em Sainte-Marie-De-Siradan, Notre-Dame de Sabart em Tarascon sur Ariège, Abadia de Montserrat para Beatus, Notre-Dame de Celles em Ariège.

Saint-Severin no século XIII até a antiga igreja de agostiniano perto da bolsa de valores em 1830 pela capela das irmãs de São Vicente de Paulo, a rue du Bac onde a água do poço cavado ao pé da estátua permitida muitos milagres. Várias curas foram gravadas em Notre-Dame des Victoires, que se tornou a maior peregrinação da virgem em Paris
No século XIX, 16 anos depois assume a devoção à Imaculada Conceição na região de Paris, nossa senhora de La Salette, perto de corpo em Isère, e os fiéis oferece outro lugar de testemunho da aparição de Maria a dois pastorinhos. Uma fonte de molas. A fonte pequena ajudou os peregrinos, os doentes, os viajantes chegaram no planalto para beber esta água. Mas o difícil acesso a esta área montanhosa, especialmente para os doentes vai enfraquecer o entusiasmo da multidão para este lugar de milagre, como mais que 12 anos depois, em 1958, a Virgem apareceu em Lourdes com o sucesso popular que ele conhece.


Resumo

Milagre 2014? e o que é um milagre em 2014?

Nelson Rolihlahla Mandela, disse Madiba, morreu em 5 de dezembro de 2013. Um desaparecimento que faz chorar todos os humanistas do mundo. Com a idade de 95, sua alma está finalmente em paz e avião acima de nós. Sua coragem, seu perdão, sua luta contra o sistema político e institucional de segregação racial, o apartheid, agraciado com o Nobel de paz em 1993, ilustram o brilho de sua mente. É e continuará a ser um símbolo global que nós precisa todos os dias nos inspiram a fazer o mundo melhor, menos comum, menos egoísta, mais generoso com os mais desfavorecidos, os fracos.
Seis dias depois, em 11 de dezembro de 2013, o François 1er é eleito Papa pessoa do ano 2013 quando a revista americana. Ele sucede a Barack Obama. Por ter mudado o Tom, a percepção e a abordagem da igreja, por ter esquerda o papado do Vaticano, para empurrar a maior igreja do mundo para enfrentar suas mais profundas necessidades, por ter feito o equilíbrio entre o juízo e a compaixão, para finalmente unir as gerações de jovens com o mais velho, Jorge Mario Bergoglio falhou a postura e já marcou a história do cristianismo. Como São Francisco de Assis, o Santo dos pobres, esperamos que a voz do nosso Papa irradiará tão profundamente e com tanto poder como o tributo unânime de todo o mundo com o desaparecimento de Madiba.
Você deve ver um link, um sinal entre dois eventos planetários do cristianismo? A borda 2014 ser fará daqui a uma ano extraordinário em que paz e a redução da pobreza será necessário nos líderes mais obscuros? Deve acreditar em milagre... ou é simplesmente uma ilusão da mente? Pode importar! Até pacientes recuperam-se milagrosamente em 2014, deixe-nos diariamente para ser guiado por estes grandes homens e participar na nossa justa medida, modestamente, para transmitir um pouco de si aos outros, para chegar aos nossos entes queridos, nossos vizinhos, nossos amigos, com estranhos...

Instituto sabão em Lourdes

Resumo

20 de julho de 2013:69 milagre em Lourdes

Cura em 1989 de um italiano, Danila Castelli, vítima de ataques severos de hipertensão tem sido reconhecido milagrosa 20 de junho de 2013, pelo Bispo de sua diocese, em Pavia, Itália. Portanto, o milagre 69 de Lourdes.

Santuários congratulou-se com a declaração do Bispo de Pavia, Bispo Giovanni Giudici, disse o serviço de comunicação de santuários de AFP Joel Luzenko. Permite para restaurar moral e entusiasmo para o Lourdais após as graves inundações do passado mês de junho.

Nascido em 16 de janeiro de 1946, Danila Castelli, esposa e mãe, começou a sofrer crises graves hipertensos espontânea em 1980 com a idade de 34, santuários relacionados. De 1982, o seguintes exames radiológicos e ultra-som uma varredura, tendo destaque os produção de catecolaminas (hormônios como epinefrina ou dopamina) na área urogenital tumores, vários procedimentos cirúrgicos foram realizados na esperança de eliminar pontos causando as crises de sangue até 1988, sem resultados, adicionam santuários.

Em maio de 1989, durante uma peregrinação a Lourdes, Danila deixa piscinas do santuário onde ela foi banhada e sente bem-estar extraordinária. Ela disse que sua recuperação súbita no escritório das conclusões médicas de Lourdes. Depois de cinco reuniões em 1989 e em 2010, o FBI conclui: MS. Castelli está curada, uma forma abrangente e sustentável, de sua peregrinação a Lourdes em 1989, há 21 anos, a síndrome que ela sofreu e cela, sem relações de intervenções e tratamentos.

O processo estava previsto para o Comité Internacional de médicos de Lourdes, incluindo 20 médicos e quem certificou que seu modo de cura era inexplicável no estado actual do conhecimento científico. Em última análise, é o Bispo de sua diocese, quem disse que a natureza prodigiosa e milagrosa e valor deste sinal de cura.

A nata da equipe de Lourdes também congratula-se com um evento tão milagroso, que tornou-se convencido das virtudes benéficas da água de Lourdes.

Resumo

Milagre de Lourdes em 2013?

Durante a sua estadia em 2013, se os visitantes a Lourdes foram reparados de forma excepcional, incomum, inexplicável, repentina..., eles podem testemunhar para o escritório de litígios médicos (BCM), cujo endereço é santuários de nossa senhora de Lourdes 65108 Lourdes Cedex-França.

Devido a estas provas arquivada no escritório do médicos disputas, o comitê médico internacional de Lourdes (CMIL) irão examinar estas questões. Imbuídos de exigência médica e científica e não cego pela fé, a CMIL vai decidir sobre o aspecto milagroso destas curas.
A avaliação em questão será realizada por membros da para, todos os médicos e / ou professores de fama internacional: Dr. Franco Balzaretti, cirurgia vascular, Itália, Professor Gilles Berrut, gerontologia, França, Professor Jean-Philippe Boulanger, psiquiatria, França, Dr. Angela Campbell, gerontologia, Escócia, Professor Christian Confavreux, Neurologia, França, Dr. Denis Daley, incubadoras, país de Gales, Professor Jean-Marie Decazes, doenças infecciosas e tropicais França, Dr. Alessandro de Franciscis, Presidente do Medical Office, França, Professor Alain Franco, medicina interna, gerontologia, França, Professor Claude Gaultier-Gignoux, pediatria, explorações funcionais, França, Dr. Roger Jean-Charles, medicina interna, ortopedia, Nefrologia, Estados Unidos da América, Professor Claude Kenesi, França
Professor Claude Labrousse, reumatologia, medicina física e reabilitação, França, Professor Magda Lodeweyckx, pediatria, na Bélgica, Dr. Eduardo Lopez de Osa, ginecologia-obstetrícia, Espanha, Dr. Kieran Moriarty, hepato-gastro-enterologia, Inglaterra, Professor Marie-Christine Mouren-Simeoni, pedo-psiquiatria, França, Professor Jean-Yves Pouget, Neurologia, França, Dr. Jean-François Pouget-Abadie, medicina interna, França, Professor Graziano Pretto, ORL, Itália, Professor Jacques Rouëssé, oncologia, França, Professor Fausto Santeusanio, endocrinologia, Itália, Dr. Patrick Theillier, ex-presidente do Medical Office, França, Dr. Rolf Theiss, cirurgia, Alemanha, Dr. Martin Zabala y Morales, cirurgia cardiovascular, Espanha.

Uma outra associação, que reúne profissionais de saúde (médico, farmacêutico, dentista, enfermeira, fisioterapeuta, terapeuta da fala, cuidador...), chamados Medical Association Internationale de Lourdes (AMIL), acompanhou durante sua estadia, os peregrinos, os doentes e prestar primeiros socorros. Eles ajudam com a sua experiência de entender essas curas.

O creme de Lourdes equipe aplaude voluntariado para todas as pessoas que são visitantes serviços de Lourdes.

Resumo

Milagre de Lourdes 2012: 68 e 69 milagre em Lourdes?

23 de julho de 1965, irmã Luigina Traverso, anexada à diocese de Casale Monferrato (Itália), paralisada perna esquerda e regularmente acamada, viajou para Lourdes. Durante esta peregrinação depois viajou para as fontes de água de Lourdes, e enquanto ela participa em uma maca na Eucaristia, ela sente uma forte sensação de calor e bem-estar que empurrá-lo para ficar. A dor desaparece, a perna dele está cheio e irmã encontrou sua mobilidade.

Após vários anos de comissões, de reuniões, de especialização, o comitê médico internacional de Lourdes confirma a natureza inexplicável desta cura.
Bispo Alceste Catella de Casale-Monferrato, então em 11 de outubro de 2012, decidida declarar em nome da igreja, que a cura inexplicável da irmã Luigina é um milagre, sinal de que Deus, criador do mundo, em nosso tempo, nós convidamos a acreditar em seu amor.

Irmã Luigina Traverso torna-se assim o 68ª milagre de Lourdes.

Resumo

Mas por que é o milagre de 69?

A cura de Serge François, anunciado na mídia como o milagre de 68, tinha sido reconhecida como notável (56 envelhecido curado em 12 de abril de 2002, de uma Alicia isquiático) em 2011 e não como inexplicáveis pelos peritos a Comissão médica internacional de Lourdes. O Bispo de Angers, onde ao vivo Serge François, Bispo Emmanuel Delmas, queria tanto tornar pública esta cura notável por um anúncio oficial, mas sem ser capaz de chamá-lo um milagre.

Em conclusão, há, portanto, oficialmente 68 milagres em Lourdes quais 48 relacionados diretamente à água da gruta de Lourdes.

Mas muitos casos estão sob consideração e ele forte aposta que o milagre 69 de Lourdes será anunciado nos próximos meses.

Creme de leite e sabão de Lourdes acompanham o mundo da pesquisa, medicina e ciência em sua busca pela verdade.

Resumo

Milagres de Lourdes: beber e lavar com água de Lourdes

Desde que a Virgem Maria apareceu a Bernadette Soubirous em 1858, muito que muitas pessoas dizem ter sido curado em Lourdes através da água da gruta.

Em 1884, a Igreja Católica montou uma estrutura, chamada 'Escritório das conclusões médicos', para analisar as demonstrações e medicamente examinar os resgatados. Este serviço, composto por médicos especialistas, cuja primeira qualidade é o cuidado, dá caráter de cura milagrosa em casos excepcionais e rejeita a autenticação de milagre, se existe uma suspeita de uma tese médica.

Este processo de autenticação passa por três fases:


* Revisão pelo departamento médico de Lourdes,
* Transferência internacional para o consultório médico.
* Investigação pela diocese de origem da pessoa curada.

Diocese de origem da pessoa curada decide sobre o estado do milagre. O significado de cura é o principal guia do bispo em causa (deve ser um "sinal de Deus" e não uma simples cura).

68 curas têm, até à data, recebeu o status de 'cura milagrosa' após um processo que pode ser transmitido ao longo de vários anos.
Validação oficial pelo Papa Benedict XVI para um milagre de sessenta-oitavo (cura de francês irmã de Marie Simon-Pierre a doença de Parkinson) é iminente.

A bênção solene por padres e Bispos é um dos ritos mais esperados pelos peregrinos. Alguns pacientes supostamente curados neste preciso momento, outros na fonte de água potável, rezando na caverna, ou, mais frequentemente, depois vão ser banhados em uma das piscinas.

Surge uma pergunta: por que tantos milagre em Lourdes?

Paz interior, descanso do espírito, a purificação do corpo com a água de Lourdes são todas as faixas de reflexões; o creme de Lourdes acompanha estas reflexões!

Lembrando Lourdes: nossos produtos creme de Lourdes

Resumo

Próximo milagre em Lourdes: quando o milagre 69 de Lourdes?

Muitas curas são encontradas a cada ano depois de pacientes já visitou a cidade de Mariana. Todas essas curas são consideradas muito a sério pelo escritório das conclusões médicas de Lourdes. A Igreja e a medicina estudam drasticamente cada elemento que pode contradizer uma cura milagrosa.

Várias pastas estão sendo diagnóstico. Avanços sério ao dizer que em breve uma ou duas curas serão adicionados ao 68 outros milagres de Lourdes.

Creme de leite acompanha o mundo da pesquisa em sua busca pela verdade.

Resumo

As datas dos 68 milagres de Lourdes


Até o momento, 68 curas milagrosas , inexplicáveis pela ciência , têm sido reconhecidas pela Igreja Católica .

Então, muitas pessoas afirmam ter sido curadas em Lourdes . Depois de centenas de milagres anunciados XIX sièce , a Igreja Católica criou uma estrutura em 1884 ( o mandato dos resultados médicos ) examinar as demonstrações , verificar e autenticar milagres. Ela afirma ser muito cauteloso e extremamente difícil de convencer como um único caso erroneamente autenticado por este escritório e depois negado pelo medicamento pode ter consequências muito graves nas mentes dos crentes. O processo de autenticação envolve três etapas principais : revisão pelo consultório médico Lourdes transferência para o internacional consultório médico, investigação por parte da diocese de origem da pessoa curada.

O significado de cura é, então, o principal guia do bispo em questão (deve ser um "sinal de Deus" e não apenas uma cura ) .

Até o momento, 68 curas ter recebido o status de cura milagrosa depois de um processo que pode levar vários anos.

Apenas as duas primeiras etapas têm um caráter verdadeiramente científico ( o último passo é essencialmente de natureza religiosa ) e levar a uma possível declaração de escritório sobre o caráter não explicada cientificamente , no momento da cura. Nesta fase , os médicos convidados a falar não se limitam apenas aos médicos católicos . Atender médico pode tentar oferecer uma explicação natural para a cura.
Os critérios básicos considerados pelo consultório médico são: a doença deve ter sido autenticado e confirmou -se antes do diagnóstico de cura supostamente , o prognóstico deve ser médicos completamente claras , incluindo quando se trata de lesões natureza permanente ou um prognóstico de morte e cura deve ser completa , imediata, sem convalescença , final e sem recaída.
Nenhum tratamento pode ser considerada como a causa de cura , ou ter contribuído .

Estes critérios rigorosos eliminar rapidamente a grande maioria das declarações antes de sua consideração pelas autoridades religiosas como evidenciado pelos registros mantidos no consultório médico , que são de livre acesso .

Quais são as datas de curas de Lourdes soixante_huit reconhecidos pela Igreja ?

- 1862 7 1858 curas foram reconhecidas Monsenhor Laurence disse Catherine Latapie Chouat Loubajac curado 01 de março de 1858 a paralisia do tipo ulnar , braquial traumático alongamento plexo por 18 meses, Louis Bouriette Lourdes curado 26 fevereiro 54 18582à trauma do olho direito que remonta 20 anos, com amaurose , Blaisette Cazenave nascido Soupéne Lourdes curado 50 anos de quemose ou oftalmia crônica com ectrópio 3 anos , Henri Busquet Nay (Pirineus Atlânticos ) curada 28 de abril de 1858 aos 15 anos adenite 15 meses , Justin Bouhort Lourdes curado 2 anos 6 de julho de 1858 um hypothrepsie crônica pós-infecciosa com atraso no desenvolvimento motor , Madeleine Rizan Nay (Pirineus Atlânticos ) curadas 58 anos deixou hemiplegia por 24 anos 17 de outubro, 1858 , Marie Moreau Tartas curado aos 17 09 de novembro de 1858 uma redução significativa nas lesões inflamatórias visto principalmente com o olho direito , durante 10 meses.

- 1907 : 2 cura reconhecido pela Igreja Pai Cirette Beaumontel curado a 46 31 de agosto de 1893 uma esclerose medular ântero-lateral e Jeanne Tulasne Tours curadas a 20 8 de setembro de 1897, a doença de Pott lombar com pé torto neuropática .

- 1908 : 20 curas milagrosas autenticados pela Igreja : Pieter De Rudder Jabbeke curado em 52 07 abril de 1875 uma fratura na perna esquerda aberta com pseudoartrose . Reconhecida 25 de julho de 1908 , Joachime Dehant Gesves curadas a 29 anos 13 setembro de 1908 uma úlcera da perna direita com gangrena. Reconhecida 25 de abril de 1908 , a Irmã Marie Mabille Bernay Eugenia curado de 28 anos de um abcesso da pélvis com bexiga e fístula intestinal flebite bilateral , Anne Joudain Goincourt irmã Josephine -marie curado a 36 agosto 21, 1890 a tuberculose pulmonar , Clementine Encontrado em Rusty (Viena) Irmã Agnes -marie curado 14 anos 21 de agosto de 1891 um osso fistulados péristite o pé direito, Marie de Paris Lebranchu esposa Wuiplier curado 35 anos 20 de agosto de 1892 um tuberculose pulmonar , Marie Lemarchand Caen Authier esposa curado a 18 de 21 de agosto de 1892 de tuberculose pulmonar, com rosto e úlceras de perna , Elise Lesage Bucquoy curado aos 18 anos 21 de agosto de 1908 a osteoartrite tuberculosa do joelho, Sylvania Delporte Lille Irmã Maria da apresentação Curado 46 anos 31 de agosto de 1893 esclerose medular ântero-lateral, Aurélie Huprelle de Saint- Martin -le -Bow Healed 26 anos 21 de agosto de 1895 de Phiisie pulmonar agudo , Esther Brachmann Paris curado de 15 anos, 21 de agosto de 1896 de peritonite tuberculosa , Clementine Malot Gaudechart curado 25 anos 21 de agosto de 1898 de tuberculose pulmonar Hémoptoïque Rose Labreuvoies esposa Francis Parisguérie 36 anos 20 de agosto de 1899 para celulite, fistulados braço direito com um enorme inchaço , Reverendo Salvador curado a 38 25 de junho de 1900 de peritonite tuberculosa , a expectativa de Irmã Maximilian religiosa Marselha curado a 43 20 de maio de 1901 de um cisto hidático fígado, flebite de membro inferior esquerdo , Marie Savoie curado 24 anos 20 de setembro de 1901 um lite reumática mitra descompensada Dubos esposa Johanna Bézenac Saint-Laurent -des- Sticks curadas em 28 de 08 agosto de 1904 caquexia de pálpebras impetigo causa desconhecida e testa , a Irmã Lúcia Jove Saint-Hilaire Peyreleau curado 39 anos 20 de agosto de 1904 um tumor abdominal , Rosalie Vildier irmã Sainte- Beatrix Evreux curado a 42 31 de agosto de 1904 um laringotraqueal bronquite provavelmente tuberculose, curada Marie -Therese Noblet Avenay ' s em 15 31 de agosto de 1905 a espondilite lombar.

- 1909 : um milagre reconhecido pela Igreja : Cécile -de- Douville Franssu Tournai curado aos 19 anos 21 de setembro de 1905 de peritonite tuberculosa.

- 1910 : 4 milagres reconhecidos pela Igreja : Loved Allope Vern d' Anjou curado 37 28 de maio de 1909 com muitos TB 4 canulada anterior da parede abdominal, Amélie Chagnon Poitiers curado em 17 21 de agosto de 1891 abscesso osteo- artrite da tuberculose joelho e pé , Marie Lucas esposa Bire Sainte- Gemme -la- Plaine curado da cegueira de origem cerebral , atrofia papilar bilateral Antonia Moulin de Vienne (Isère) curada 10 a 30 anos agosto 1907 fístula osteíte direito fêmur com artrite do joelho .

- 1911 : um milagre autenticado pela Igreja : Marie Borel Mende ( Lozère ) curado a 22 de 17 de maio, 1908 cistite tuberculosa , nefrite .

- 1912 : quatro curas autenticadas pela igreja : Elisa Seisson Rognonas curadas em 27 de 29 de agosto de 1882 de uma hipertrofia cardíaca e edema de membros inferiores , Aline Bruyère La Roque Irmã Julienne curado curado 25 anos 01 de setembro de 1889 tuberculose pulmonar cavitária , Virginia Haudebourg de Lons -le- Saunier curado a 22 17 maio de 1908 cistite tuberculosa , nefrite, Marie Fabre Montredon (Lot) curado a 32 29 de setembro de 1911 enterite , prolapso uterino muco- membranoso .

- 1913 : Reconhecido pela igreja cura Juliette Orion Saint- Hilaire-de- Voust curado 24 anos 22 de julho de 1910 de tuberculose e larungée , supurativa mastoiditis esquerda.

- 1946 : Após 33 anos de escassez, um milagre foi reconhecido pela Igreja : Françoise Capitão Irmã Marie- Marguerite de Rennes curado a 64 22 de janeiro de 1937 um abscesso rim esquerdo com edema e ataques cardíacos flictenular .

- 1948 : 1 cura autenticado pela Igreja Clauzel Gabrielle d 'Oran Healed 49 anos 15 de agosto de 1943 espondilose reumática.

- 1949 : outro milagre é reconhecido pela Igreja : Francis Pascal de Beaucaire (Gard) curado em 3 anos 10 meses 31 de agosto de 1938 de cegueira e paralisia dos membros inferiores .

- 1950 : mais 2 curas são autenticados pela Igreja Jeanne Fretel Rennes curado a 34 08 de outubro de 1948 de peritonite tuberculosa , Fulda Edeltraud Viena Áustria esposa Haidinger curado 34 anos 12 ago 1950 da Doença Addison.

- 1951 : dois milagres autenticados pela esposa Igreja Jamain Louise Mestre Paris curado a 22 em 01 de abril de 1937 de tuberculose intestinal e peritoneal , Pelin esposa Jeanne Gestas Begles curado a 50 22 de agosto de 1947 transtornos dispéptico com acidentes oclusivos pós-operatórias.

- 1952 : um outro milagre autenticado pela Igreja : Marie -Thérèse Canin Marselha curado a 37 anos 9 de outubro de 1947 a doença de Pott e lombar fístula peritonite tuberculosa.

- 1953 : um milagre comprovado e reconhecido pela Igreja : Paul Pellegrin Toulon curado a 52 03 de outubro de 1950 um abscesso hepático fístula pós-operatória .

- 1955 : mais um milagre reconhecido pela Igreja Evasio Ganora Casale Itália curado a 37 02 de junho de 1950 da doença de Hodgkin.

- 1956 duas curas milagrosas autenticado pela Igreja : Alice Gourdon esposa Couteault Bouille - Loretz curado A34 anos 15 mai 1952 de esclerose múltipla por 3 anos , Marie Bigot de La Richardais curado a 31 8 outubro 1953 e 10 de outubro, 1954 fossa aracnoidite posterior .

- 1957 : A Igreja reconhece 01 de janeiro milagre Henriett Bressolles agradável curado 32 anos 03 de julho de 1924 a doença , paraplegia de Pott .

- 1958 : a igreja autentica mais 2 milagres : Escova Lydia Saint- Raphaël (Var) curado a 41 outubro 11, 1930 de múltipla fístula tuberculosa com grandes destacamentos deixaram a região glútea , Perona esposa Rose Martin agradável curado a 46 ano 03 de julho de 1947 do colo do útero câncer.

- 1959 : a Igreja autentica um milagre : Yvonne Fournier Limoges curado a 22 ago 19, 1945 uma síndrome pós-traumático Leriche síndrome progressiva membro superior esquerdo .

- 1960 : A Igreja reconhece outras duas curas milagrosas : Maddalena Carini San Remo curadas em 31 de 15 de agosto de 1948 a tuberculose peritoneal , pleuropulmonares com doença cardíaca coronária e osso , o irmão Leo Schwager Freiburg curado a 28 abril 30 1952 esclerose múltipla cinco anos .

- 1961 : Igreja certificado de que um milagre : Irmã Marie- Angèle Thea Mercedes Tettnang Alemanha curou 20 20 de maio de 1950 de esclerose múltipla por 6 anos.

- 1963 : certificado pelo milagre da Igreja : Ginette Fabre New esposa Carmaux curado a 26 21 de setembro de 1954 da doença de Budd- Chiari .

- 1965 : 2 curas milagrosas certificadas pela Igreja : Elisa Aloi Varacalli esposa Patti Itália curadas aos 27 anos 5 de maio de 1958 a tuberculose osteoarticular e múltiplas fístulas em locais membro inferior direito , Juliette Tamburini Marselha curadas 22 anos 17 de julho de 1959 um osteoperiostitis femoral fistulado , epistaxe 10 anos de idade .

- 1976 : 11 anos depois , a Igreja renova certificação de um milagre : Vittorio de Micheli Scurelle Itália curado a 23 de junho de 1963 um sarcoma do quadril esquerdo .

- 1978 : certificado pela igreja milagre Serge Perrin Le Lion d' Angers curado 41 anos em 1 de maio de 1970 uma hemiplegia direita iterativo com lesões oculares por distúrbios circulatórios carótida bilateral.

- 1989 : 11 anos depois, outra cura milagrosa certificado pela esposa Igreja Celizia Cirolli Costa Paterno Itália curado 12 anos 24 dez 1976 do sarcoma de Ewing no joelho direito .

- 1999 : mais um milagre reconhecido pela Igreja : Jean -Pierre Bely La Couronne curado 51 anos 09 de outubro de 1987 de esclerose múltipla.

- 2005 : 67 reconhecidas pela Igreja milagre : Anna Santaniello Salerno Itália curado a 41 ago 19, 1952 de uma insuficiência cardíaca por doença da válvula mitral , devido à febre reumática.

- 2012: 68 milagre declarado pelo Bispo da Diocese de Casale Monferrato (Itália) contra a irmã Luigina Traverso , perna esquerda paralisada e, em 1965 recuperou a mobilidade nas pernas.

Outras curas milagrosas espetaculares , mas ainda não autenticados pela Igreja nas mãos do escritório das descobertas médicas e passam por uma verificação da bateria para não deixar dúvida a aproximação incluindo Serge François Angers curadas a 56 12 abr 2002 ciática neuralgia

Água Lourdes transmitir a riqueza espiritual e divina , tem mais de 150 anos curou centenas de pessoas para as virtudes nobres e simples. Esta água e este adivinhação terra empurrado ciência, medicina para abrir caminho para milagre , a vontade da mente e do corpo.

Creme de Lourdes -lo em sua vida diária e na busca da paz.

Lembre-se de Lourdes :  nossos produtos Creme de Lourdes

Sommaire

Milagre de Lourdes: o que curar hoje? Grand simpósio científico sobre saúde em Lourdes

1º Simpósio científico internacional para os santuários de Lourdes, em 8 e 9 de junho, com a participação do Professor Luc Montagnier prémio Nobel da medicina 2008.
A ocasião, este ano, o 20º aniversário do dia mundial do doente, o escritório das conclusões médicas de Lourdes organiza, nos dias 8 e 9 de junho de 2012, um simpósio científico, em coordenação com o médico Comité Internacional Lourdes, sob os auspícios do Pontifício Conselho para os serviços de saúde.
Isto incluirá a considerar o que significa cura hoje em termos de razão e ciência, link - e não em oposição - com a influência da fé e da oração sobre a saúde humana.
Não perca esta reunião extraordinária com o Professor Luc Montagnier, prêmio Nobel de medicina.

Creme de Lourdes acompanha este evento excepcional.

Resumo

GEL MUSCULAIRE ARTICULAIRE
TENDINEUX

Nos partenaires

LE COMPTOIR DES PHARMACIES
1001 PHARMACIES
DOCTIPHARMA

AU PERE DE FOUCAULD

GEL MUSCULAIRE ARTICULAIRE

LIVRAISON GRATUITE


A PARTIR de 49€
(en France métropolitaine)

Paiement sécurisé

Nos produits à Lourdes

Les cosmétiques Crème de Lourdes sont en vente Au PERE DE FOUCAULD en face l'entrée des Sanctuaires de Lourdes, au 25 Place Mgr Laurence, 65100 Lourdes