Cidade de Lourdes: cidade de Mariana, cidade baixa, com suas lojas de lembranças

Lourdes: onde está localizada a cidade de Mariana?

% LOXIASTUDIO3%

Lourdes : où se situe la cité mariale ?

A cidade de lourdaise:

A cidade de Lourdes encontra-se no sopé dos Pirinéus, de Bigorre, a borda do deu de Pau do departamento de Hautes-Pyrénées, no sudoeste da França. Lourdes está localizado a 20 km ao sul de Tarbes. Seu número de capita e 15125 e seus cidadãos é chamado Lourdais e Lourdaise.
Gruta de Lourdes situa-se no santuário, posicionado fora de Lourdes perto da deu de Pau.

Hotéis em Lourdes:

Lourdes, segunda cidade hotel da França, conta mais de 200 Hotéis: Hotéis Viñuales, grande hotel moderno, o grand hotel da caverna, hotel Roissy, hotel Saint-Etienne, o Excelsior, Alba hotel, hotel Royal, hotel Majestic, hotel Ibis de Lourdes hotel Lourdes Campagnile, paraíso, hotel Astoria Vaticano, Hôtel de la Vallée, Quality hotel Alliance, Panorama hotel, hotel Villa Marian, hotel St. Catherine, Paris hotel, hotel Notre Dame de Lourdes, Atrium hotel, hotel Myriam Angelic, hotel Myosotis, hotel Jeanne d'Arc, hotel Mediterranee, hotel Croix des Bretons, Lorda Aparthotel, hotel Saint Louis de France hotel Miramont, hotel Padova, Ariane hotel, hotel Calvaire, hotel Lutetia, hotel Notre Dame de la Sarte, hotel Vesuvio, hotel Lisieux, hotel Saint Roch, Les Jardins de Lourdes, o hotel Beau Site hotel Lourdes Sainte - Rose, hotel Florida, o hotel Saint-Georges, Chalet Saint-Louis, Hôtel de Nevers, a Holanda hotel, hotel Saint-Clair, Gloria hotel, hotel Sainte-Suzanne, Esplanade hotel, hotel Arriel Estival, Notre Dame Auxiliatrice, hotel Saint-Avín, hotel Ave Santa Lucia, girassol hotel, Hôtel des Ambassadeurs, hotel Ocean, Helgon hotel, hotel Albion, hotel Christian Cluny, Regent hotel, hotel Luxembourg, Roma, o hotel Grand hotel Espanha, tem o hotel Cruz de Maltahotel hotel Saint-Christophe, du Dauphiné, Grand Hôtel Gallia et Londres, Julien de hotel, o hotel la Fontaine, Rex hotel, hotel rainha do hotel de France, o hotel Eliseo-hotel Mirasol, rose, hotel Lourdes Saint - Rose, hotel Normandie, hotel du Palais...

Aeroporto de Lourdes:

Aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pyrénées situa-se entre Lourdes e Tarbes. Dez quilômetros separam o aeroporto e no coração de Lourdes.

O aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pyrénées permite a recepção de pessoas com deficiência e passageiros com mobilidade reduzida. Cinqüenta empresas tem um destino a Lourdes. Mais de 500.000 passageiros por ano em todo o mundo a partir de levantem as malas na pista do Aeroporto de Lourdes. Os principais países visitantes são europeus: Itália, Irlanda, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Países Baixos, Malta e Suíça.
Para obter mais informações:
http://www.tlp.aeroport.fr

Lourdes: a cidade de Mariana em detalhe

Lourdes situa-se no sopé dos Pirenéus, na região de Bigorre, no deu de Pau, a sudoeste de Tarbes. O santuário está localizado na saída dos seguintes cidade o deu de Pau.
A cidade é construída em torno de um afloramento rochoso sobre o qual foi construído o castelo e em uma tigela cavar operado pela geleira gelo seguinte disse Argelès ou o deu de Pau, na fase final da glaciação de Wurm e depois pelo deu-se após o derretimento da geleira. Sul da bacia é dominada por maciços de pedra calcária Karst, dolinas e cavernas, do Pic du Jer e o Béout, separados pelo vale do dei rio.

Centro da cidade, dominado por esporão calcário do castelo, oferece em vários lugares as antigas pedreiras de pedra de marcas de Lourdes. As cavernas dos Sarracenos (800 m de desenvolvimento) e as cavernas do lobo no maciço que domina os santuários testemunham este estado de Karst sujeitos a influências glaciais. Ao norte, há vestígios da expansão máxima desta geleira que divergea em vários idiomas ao redor do local de Lourdes depois vai ser atingido com relevos preglacial: o lago de Lourdes em particular com a rede Natura 2000 área molhada mas também o pântano conhecido como Biscaia ou Poueyferré e que o Monge, quem foram os fundadores da palinologia glaciaire6 funcionar o suporte, bem como arcos moraine periférica oferecendo depósitos de pedra visíveis, a Parker para o Ocidente, Bartrès North-West e acima Sarsan Heath, que domina a cidade a nordeste, no sentido de Bourréac, enfrentando a cadeia de montanhas.

Esta antiga bacia glacial hoje em grande parte é ocupada pela cidade, proporcionando uma encruzilhada de comunicação entre os diferentes vales que são de chumbo. Por sua escavação, deu o contribuíram para compartilhar este espaço em dois andares, cidade baixa, que é um dos santuários, hotéis e lojas que os rodeiam e a alta da cidade cuja vida é que, de uma cidade de médio porte, o segundo em número de habitantes a nível departamental, marcado por um fluxo turístico e importante passagem.
Acesso e circulação.

Lourdes é um grande centro de destino e o portão de entrada que dá acesso aos sete vales do Lavedan e, em particular, grandes pólos turísticos dos Pirinéus de Cauterets-Pont de Espanha, Luz-Saint-Sauveur-Gavarnie, Argelès-Gazost-Val D'azun.

A cidade é servida pelo TGV (Paris e Tarbes), coral de trens e TER e também recebe muitos trens de peregrinos.
Aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pyrénées (anteriormente ' Ossun Aeroporto') está localizado a cerca de meio caminho entre Tarbes e Lourdes e oferta, entre outras coisas, voos para Paris-Orly, Londres-Stansted, Manchester, Figari e Bruxelas.

O que é o serviço de ônibus, uma rota expressa a pista dupla contacta Sul com Argelès-Gazost (antiga nacional rota 21, agora RD 821). Ao norte, RN 21 está sendo atualizada pista dupla entre Tarbes e Lourdes, distantes vinte quilômetros. o trabalho deve ser concluído em poucos anos. Na verdade, uma questão de desenvolvimento no futuro residirá no alargamento da estrada circular.

Alguns softwares de gerenciamento de rota fazer sair na portagem de Soumoulou veículos provenientes de Toulouse e desejam ir para a caverna. O encerramento em julho de 2009, da província, a travessia da ferrovia (cruzando PN 181), na entrada da cidade, no ponto de encontro de duas estradas que levam a Lourdes Bétharram (rota de Pau) e decisão por Soumoulou (Avenida Antoine Beguere), leva a aconselhar fortemente contra esta rota. A saída normal é, portanto, incluir o pedágio de Tarbes ocidental.
Algumas ruas do centro de Lourdes são suplente unidirecional, em particular caverna Street e a Avenida da caverna: a direção do movimento nesses canais muda quinzenalmente.

Após a revolução francesa de 1789, o Condado de Bigorre é incorporada no novo departamento de Hautes-Pyrénées, Lourdes se torna a capital do Cantão em 1790 mas não sub-prefeitura, função que irá falhar no município de Argelès-Gazost mais profundidade no vale. Este cantão é então compartilhada em 1973 entre os dois municípios de Lourdes-Est e Lourdes-oeste.
A cidade é a sede da Comunidade dos municípios do país de Lourdes. É a área urbana e do país de mesmo nome.
Em outubro de 2007, o encerramento do tribunal de Lourdes é anunciado pelo detentor dos selos.

Em 2010, o município de Lourdes foi recompensado pela gravadora Ville Internet @ @

A economia lourdaise é dividida entre duas áreas dedicadas ao turismo e peregrinação por um lado e as atividades industriais e comerciais que podem ser encontradas em qualquer cidade desta importância.

Existem cerca de 100 restaurantes de cozinha local e internacional.

O Mediatheque de la Communauté de comunas do país de Lourdes: definir em uma metade do edifício de les Halles, cuja arquitetura de metal e as coberturas do século XIX foram muito bem implementado valor, oferece condições muito agradáveis de descoberta e de ler livros. Este lugar tornou-se um must-see de Lourdes da alta da cidade. É ser descoberto, o lugar comum de campo, apesar do critério de sua sinalização. Existem duas entradas, a principal na fachada Norte de les Halles, o outro na fachada sul.

Em atividades industriais pesadas incluem, nomeadamente: o SEB para o Serre de Sarsan, Lourdes, fábrica especializada nos pequenos electrodomésticos com uma loja de fábrica, empresa SBM (ciência e Bio materiais Lourdes), localizada no Monge de du ZI, Lourdes, especializada no desenvolvimento de biomateriais para reconstrução óssea.
Toupnot das instituições, em Lourdes, especializada em conservas de carne, incluindo carne quase inteiramente exportada, AI2P / empresa de ft (oficina de injeção de plástico injeção de Pyrénées-Pyrénées) localizada na Saux, área de Lourdes, especializada na produção de peças técnicas de plástico, para aparelhos domésticos em particular.

Ausente dentro da área fechada da caverna onde santuários, comércio de souvenirs religiosos é altamente desenvolvido lá fora, ao longo da rua da caverna e da Avenida da caverna em particular.
São 220 lojas de souvenir ou uma loja para 30.000 visitantes (esta taxa é inferior à média de ótimos sites franceses como Notre Dame de Paris, o Mont Saint Michel, da cidade de Carcassonne)

Lojas turísticas não mentem, principalmente ao nível da rua da caverna, mas também em torno de Marcadal, Hall e coloque Peyramale.
Uma grande área comercial se desdobra também RN 21 longo. Algumas grandes áreas situam-se perto da zona da serpentina.

Neste universo de comércio em torno da água de lourdes e seus milagres, uma família de cosméticos nasceu em 2009: o creme de Lourdes com o sabão de Lourdes. Natural e autêntico, esses produtos incorporam os sentimentos espirituais da cidade Mariana e tornam-se o líder europeu na sua gama em 2011.

Lembrança de Lourdes: nossos produtos creme de Lourdes

Lembra da história de Lourdes

Como a cidade de Lourdes tornou-se a Mariana cidade de referência no mundo? Por que a Igreja de francês fez exceção religiosa nesta cidade nos Pirinéus? O que é isso então, aconteceu logo após a aparição da virgem em Lourdes?

Tudo começou em 1858, quando os primeiros rumores da aparição da Virgem para a pastorinha, releiees pelos artigos de imprensa, cruzam esta aldeia parece um distritos rurais e pacífica. A multidão, desordenada, cada vez mais grande, rua de cada lado do deu rio, nas imediações da caverna para partilhar este momento divino, ver bernadette e tirar proveito de curas, milagres, de ações visionários.

As memórias recentes dos movimentos revolucionários durante os séculos XVIII e XIX agitar as autoridades no mais alto do Império que tem medo desse transtorno no sopé dos Pirinéus. Lourdes é invadida por uma multidão de milhares de indivíduos procedentes de cidades e regiões vizinhas. O ministro de cultos, o prefeito de Tarbes, nem o Bispo de Tarbes, reagir ao que a força do povo, considerado perigoso pelo poder no lugar quando não for controlada. O rumo dos acontecimentos torna-se um caso de estado. O objetivo é restabelecer a ordem logo que possível. Como primeiro passo, as autoridades civis locais, o prefeito e os magistrados, militarmente não permita acesso à caverna, mas essas medidas repressivas exacerbam o descontentamento e reforçam o entusiasmo das multidões cada vez mais opressivas e incontroláveis. Confrontado com esta falha e sob pressão da autoridade de Paris, nasceu a igreja fora de seu silêncio e uma Comissão de inquérito. Este aperto deste evento fora padrão pelo Bispo de Tarbes resultou para acalmar a multidão de Lourdes que, finalmente, disse um show foi ouvido e compreendido. Quatro anos mais tarde, a autoridade Católica reconhece a autenticidade das aparições de Maria e curas em torno da gruta de Massabielle. A partir deste momento, já em 1962, um processo de organização das práticas rituais foram postas em prática para guiar, gerenciar, manter, ordem, influenciar, estabilizar e controlar esta enorme multidão de crentes religiosos enquanto oposição polemistas correntes. É o nascimento do primeiros peregrinações a Lourdes. Esses eventos de processionnaires na cidade de Mariana major nacionais e internacionais e, em seguida, permitir que as autoridades eclesiásticas evitar o risco de um movimento de massas de concorrente à religião católica e aliviar os picos mais altos do poder que se alegram que estes distúrbios são removidos permanentemente.

Para lembrar a história de Lourdes através desses eventos mostra que é uma combinação de eventos religiosos e políticos que fez que Lourdes tornou-se o terceiro adorar a católico mais visitado do mundo.

Resumo

Fotos antigas da cidade de Lourdes

Centenas de velhos cartões postais da cidade de Lourdes estão presentes no sitehttp://www.habitants.fr/cartes_postales_1900_lourdes_65286.htmlBom visita Lourdes desde o início do século XX.

Plan, itinéraire, photos de Lourdes

% PLANLOURDESGRAND %

Retorno

Se souvenir du Pape Jean-Paul II à Lourdes

Le 27 avril 2014, le Pape François canonise le pape Jean-Paul II et le pape Jean XVIII. Le Pape polonais Jean-Paul II devient un Saint. 
Souvenons nous des visites de Jean-Paul II à Lourdes. En 1983, au 15 août, il séjourne à Lourdes et arpente la foule des pèlerins aux sanctuaires.
En 2004, à l'occasion du 150e anniversaire de la promulgation du dogme de l'Immaculée Conception, le pape revient à la cité mariale pour célébrer cet évènement.

Entre souvenir et émotion, Lourdes a reçu du Vatican une relique, constituée d'un bout de la robe du pape Jean-Paul II lorsqu'il fut victime en 1981 sur la place Saint-Pierre de Rome d'un attentat. Ce cadeau du Saint Siège sera à la disposition des visiteurs.

Nul doute que la venue du pape argentin François à Lourdes sera programmée dans les prochains mois.

Sommaire

Produits Crème de Lourdes

Que não sejam as memórias de Lourdes: francês lembrança em 11 de novembro

Em memória de 11 de novembro de 1918 e todos aqueles que morreram pela França, creme de Lourdes lembra porque esta gente cheia de coragem, bravura e patriotismo, a França é uma democracia de país livre e participativa.

Não esqueçamos os homens e mulheres que salvou nosso país da ocupação.

Lembrança da França, mas também especificamente de Lourdes onde esta cidade perdeu muitos de seus cidadãos estão coletando nos para honrar sua memória.
Nos manter esta alma, respeitar nossos antepassados e nos esforçamos diariamente para viver até estes grandes homens.

Que suas mentes em paz e que sua lembrança permanece.

A nata da equipe de Lourdes.

Resumo