Gruta de Lourdes gruta de Massabielle

Gruta das aparições da Virgem Maria


Entre os mais importantes locais de culto cristão do planeta, que o Vaticano, a Basílica de nossa senhora de Guadalupe do México são figuras de símbolos, gruta de Lourdes é que o terceiro mais visitado área cristã no mundo.
Esta caverna, lugar das aparições da Virgem Maria, testemunha de milhares de curas, fonte de água milagrosa, paredes de rocha, suavizadas pela passagem de milhões de mãos de peregrinos, ilumina-nos como um momento de paz e compaixão.
Graças a sua energia devida virtudes encontra rock, água e a divindade, a gruta de Lourdes transforma e acompanha-na busca da felicidade.

Gruta de Massabielle gruta de Lourdes

No coração do Santuário de Lourdes, perto da deu de Pau, é a gruta de Lourdes chamada à gruta de Massabielle e apelidada da Gruta das aparições.

Esta cavidade rasa mais perto em vez de um recesso de alguns metros fundo na pedra para uma caverna real. A parede está molhado e liso essencialmente relacionadas com a fricção dos milhões de peregrinos. Uma das fontes do solo calcário bateu num buraco. Esta fonte fluindo e um lado da caverna possui virtudes milagrosas, dos poderes místicos graças as aparições da Virgem Maria.

Uma estátua da mãe de Deus, colocado dentro da caverna, simboliza as 18 aparições de nossa senhora de Bernadette Soubirous.

Este lugar, chamado antes da primeira aparição do Tute para porcos, tem vindo a construir em seu topo, a Basílica da Imaculada Conceição de Lourdes, edifício de 2 andares.

Creme para casa de Lourdes

Gruta de Lourdes: coração dos santuários

Rock pesado, em que a caverna é escavada chamado Massabielle. Isto significa 'Rocha'. Uma parede rochosa de 27 metros de altura, a caverna mede 3,80 metros de altura, 9,50 metros de profundidade e 9,85 metros de largura.

Esta caverna é composto por 3 aberturas desiguais: a maior tornou-se um local de celebração da missa. Acima, um pouco à direita, encontra-se um nicho ogival de dois metros de altura. Este é o lugar onde a Virgem Maria apareceu a Bernadette Soubirous, visionário, entre 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858. Para simbolizar as aparições da Virgem Maria, uma estátua de 1,88 metros de altura foi instalada nesse nicho em 4 de abril de 1864. Graças a uma doação de dois Lyon, foi produzido por Joseph Fabisch, Professor na École des Beaux-Arts de Lyon.

No chão, à esquerda na frente da caverna, no exato local onde Bernadette Soubirous, filha de Lourdes, é materializada por uma placa: aqui solicitado Bernadette em 11 de fevereiro de 1858. No fundo da caverna, à esquerda do altar, um pode ver Primavera fonte mit que Bernadette Soubirous em dia sobre as indicações da virgem em 25 de fevereiro de 1858 por raspagem da terra, na caverna. Esta água é agora canalizada para fontes, piscinas e o caminho da água. Atrás do altar, é uma urna onde todo mundo pode arquivar as suas intenções de oração. Diante do altar, uma placa recorda a chegada do Papa em 15 de agosto de 1983.

Lembrando Lourdes: nossos produtos creme de Lourdes